A ASKADOI promoveu no dia 26/06, uma aula especial de faixa preta com a presença do faixa preta Gilvan Mascarenhas, e dos praticantes mais antigos da ASKADOI a exemplo de Adenor Lima, Manoel José dos Santos, Samuel Oliveira, Hermínio Félix, Edvando Cerqueira entre outros.

Foi um encontro de gerações pois na mesma aula estavam os karatecas mais antigos e a terceira geração da ASKADOI representada pelo faixa preta Samuel Azevedo filho do sensei Cleuber Azevedo.

A aula especial foi ministrada pelo sensei José Rebouças Azevedo, faixa preta 7 Dan, que nunca desistiu, superou as adversidades e liderou o Karatê em Itaberaba com grande sucesso até aqui. Sensei Reboucas, é o único karateca da primeira geração que ainda veste o Kimono.

O Karatê em Itaberaba completou em 2022, 47 anos e ao longo desse tempo já teve mais de 1.400 karatecas que passaram pela ASKADOI.

“Essa aula de faixa preta já virou tradição, toda vez que o sensei Gilvan vem a Itaberaba de férias fazemos esse encontro para reunir os praticantes mais antigos do Karatê em Itaberaba” diz o sensei Edvando Cerqueira presidente da ASKADOI.



