Mestre Yoshihide Shinzato, nasceu no Japão na ilha de Okinawa, dia 15 de março de 1927. Após concluir os seus estudos no Colégio Estadual de Okinawa, onde se iniciou na arte do Karatê-Dô com o mestre Anbun Tokuda e Judô com o Prof. Soko Itokazu, ingressou no colégio militar, que era o sonho de todos os jovens da época, pois era a forma de defender a sua pátria. Depois de formado participou da 2º Guerra Mundial como Rádio-Telegrafista. Ao término da guerra, trabalhou como funcionário público no Estado de Okinawa e praticou Karatê com o mestre Choshin Chibana, onde conheceu o Mestre Katsuya Miyahira, auxiliar do Mestre Chosin Chibana.
Almejando abrir novos horizontes, interessou-se em imigrar para o Brasil, e em janeiro de 1954, Mestre Shinzato sua família chegaram ao Brasil, onde foram recebidos pelo seu tio Sigui Shinzato, já radicado no país.
Chegando ao Brasil, ministrou aulas de Karatê-Dô em sua própria casa para jovens da colônia japonesa, ao mesmo tempo em que exercia a sua ocupação principal trabalhando na lavoura, transporte com caminhões e comércio em feiras-livres.
Passado 8 anos de sua chegada ao Brasil, fundou oficialmente a sua primeira academia de Karatê-Dô, no dia 3 de junho de 1962, na cidade de Santos-SP, realizando um de seus sonhos.
Ministrou Karatê-Dô para os seus alunos com dedicação total e também mantendo o contato com o mestre Chibana, mas após o falecimento do Mestre, continuou ligado as raízes de Okinawa com o Mestre Miyahira, treinou Goju-Ryu e Kobu-Dô com o mestre Shikan Akamine, Kobu-Dô com o Mestre Katsuyoshi Kanei e Masahiro Nakamoto. Conquistou a categoria máxima de Karatê-Dô Hanshi 10º Grau no dia 25/03/2001 pelo Mestre Katsuya Miyahira e no Kobu-dô, o título de Hanshi com o Mestre Katsuyoshi Kanei, no dia 01/11/1993.
Ao longo do tempo o Mestre Shinzato já teve cerca de 12.000 alunos, na academia matriz. Academias ligadas ao mestre Shinzato, seguindo da linha SHINSHUKAN, 480 em 15 Estados brasileiros e 15 países.



