O atleta itaberabense da ASKADOI e da Seleção Baiana de Karatê, Samuel Moura Azevedo, conquistou ontem em Brasilia-DF o título de vice campeão/medalha de prata na grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê na categoria individual sub 21 -75 kg.

Pra chegar na final Samuel, teve pela frente dois ótimos atletas como adversário. Na primeira luta superou o atleta da seleção brasileira de karatê e atual campeão da categoria. Na semi final superou outro atleta de Sao Paulo que foi campeão da categoria sênior na etapa do Rio de Janeiro e na grande final Samuel, abriu a luta fazendo o primeiro ponto e esteve a frente até boa parte da luta. Faltando cerca de 15 segundos o atleta de Santa Catarina conseguiu empatar e o empate dava o título a Samuel, mas a luta estava muito difícil e estudada e faltando cerca de 7 segundos o atleta adversário conseguiu fazer um giaku zuki e virar a luta. Samuel, tentou reverter até o último segundo mas o tempo acabou com o placar de 2×1.

Apesar da medalha de ouro e o título de campeão ter escapado por pouco, todos nós estamos felizes em ver a evolução de Samuel e como ele hoje figura entre os melhores do país na sua categoria.
Retrospectiva 2023, terceiro lugar na fase classificatória do brasileiro em Caucaia-CE e campeão na fase final em São Bernardo dos Campos SP. 2024 campeão na fase classificatória em Niterói -RJ e vice campeão na fase final em Brasilia-DF.

Parabéns também ao seu pai e treinador Cleuber Azevedo, que está fazendo um excelente trabalho como Samuel e Davi, sem esquecer do nosso baluarte mestre Rebouças e do nosso presidente da ASKADOI prof. Edvando Cerqueira.
Gratidão ao Governo do Estado da Bahia/Sudesb, Discultura e Barracão e Mercearia Tropical que estão patrocinando Samuel e a todos que também apoiam nosso atleta e seu técnico.





