A ASKADOI teve um ótimo desempenho no Campeonato Baiano de Karatê 2023. Com apenas 10 atletas conquistou 7 medalhas de ouro, 02 de prata e 02 de bronze.
A equipe ASKADOI/ITABERABA que na sua maioria são atletas da divisão de base, vem mostrando uma evolução técnica muito grande e todos atletas se apresentaram muito bem e colocaram em prática tudo que foi treinado na fase de preparação.
Julio, mais uma vez foi um dos destaques da equipe e venceu a final de forma brilhante virando o placar da luta após ter saído atrás tendo o seu adversário marcado um wazari (2 pontos). Júlio fechou a luta.
Ricardo campeão sub 14
O atleta Ricardo, foi campeão da categoria sub 14 e fez a final com Ravi que também é da equipe ASKADOI/ITABERABA.
Daniel, campeão cat. sub 12 -40 kg.
Outro destaque da competição foi o atleta Daniel Azevedo, que vem evoluindo muito e lutou demais vencendo a final por 6×0, tendo como adversário um atleta do Terra Mater de Porto Seguro, uma escola muito forte no Kumite e que foi campeã no geral.
Samuel AZEVEDO, fez bonito, fez duas grandes lutas. Venceu a primeira contra um atleta da unicam pojuca, e a segunda contra o atleta Cristian da ki karate. Samuel, venceu a primeira luta por 4×1 e a segunda começou vencendo marcando um ponto (yukô). Depois o adversário fez um wazari (2 pontos) e faltando cerca de 6 segundos Samuel aplicou um lindo golpe ura mawashi , um golpe perfeito mas infelizmente Só um juiz levantou a bandeira o que prejudicou Samuel. Apesar de não ter levado a medalha de ouro,todos ficaram muito satisfeito com o desempenho de Samuel que lutou muito bem.
ERBESON BRITO, também teve um ótimo desempenho e lutou muito bem. Venceu a primeira luta de forma brilhante e perdeu a final por um detalhe.
Outro detalhe foi o atleta Vinícius, que foi campeão de kata e kumite na divisão de novos.
Prof. Carlos, fez o curso de arbitragem e atuou no campeonato baiano pela primeira vez como ÁRBITRO .
Davi, campeão cadete +70 kg.
Davi Azevedo, foi o campeão na categoria cadete +70 kg divisão especial. Davi lutou muito bem e marcou na final 2 lindos ipon de chute, mostrando habilidade com a perna.
Os atletas Guilherme e Vitor também foram destaques da nossa equipe. Vitor foi campeão na categoria cadete -63 kg e Guilherme foi medalha de bronze na categoria sub 14 -50 kg.
Abaixo os títulos conquistados:
– Daniel Azevedo – campeão baiano 2023, kumite sub 12 -40 kg.
– Ricardo Naziozeno – campeão baiano 2023, kumite cadete + 50kg.
– Guilherme Oliveira – terceiro colocado kumite sub 14 -50kg
– Samuel Azevedo – terceiro colocado kumite júnior -76 kg
Nossa Gratidão a Deus, por nos conceder este momento, aos nossos professores, companheiros de treino, patrocinadores, a todos que contribuem com o desenvolvimento do esporte em nossa cidade.
Patrocinadores dos atletas Davi e Samuel
Patrocinadores do atleta Daniel Azevedo
Contresla – Condimentos Sabor da Chapada – Ivan Supermercado e stênio supermercado
Agradecemos a SEDELTUR/PMI que patrocinou o transporte da delegação da ASKADOI
Seguiremos no Caminho da Evolução, dando o nosso melhor, celebrando nossas conquistas, representando nossa história de 48 anos do Karate de Itaberaba.