TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA OS JOGOS SUL-AMERICANOS 2018

0
91

 

A Seleção Principal de Karate que atuará nos Jogos Sul-Americanos 2018, em Cochabamba/Bolívia e a Seleção de Base que disputará o Torneio Classificatório para o Youth Olympic Games-YOG, em Umag/Croácia, realizarão seus treinos preparatórios entre os dias 11 e 22 de maio, na cidade Lauro de Freitas/Bahia.

A Confederação Brasileira de Karate, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Federação Baiana de Karate (FBK) e da Superintendência de Esporte da Bahia (SUDESB) realiza este treinamento nas dependências do Centro Pan-Americano de Judô, mesmo local em que foi realizada a grande Final do Campeonato Brasileiro de Karate 2017.

O XI Jogos Sul-Americanos será realizado no período de 26 a 29 de maio e é de fundamental importância para o Karate do Brasil, pois o evento classificará os dois primeiros países de cada categoria para o XVIII Jogos Pan-Americanos – Lima 2019. Tal resultado terá influência direta no processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 e os 12 atletas que estarão presentes, um por categoria, conquistaram o direito de representar o Brasil no evento pelo critério do Ranking Nacional 2017, ou seja, todos os 12 campeões do Ranking Nacional 2017.

Hernani (campeão panamericano) e Pedro Fraga.

Já o Torneio Classificatório para o YOG, que acontecerá entre 28 a 30 de junho de 2018, será um dos processos classificatórios para o YOG Buenos Aires 2018, ou seja, os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão, evento este promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e que será realizado pela 3ª vez, agora em Buenos Aires/Argentina, para atletas entre 15 a 18 anos. Esta competição ocorre a cada 4 anos em suas duas edições, inverno e verão, que acontecem alternadamente a cada dois anos.

Os técnicos Ricardo Aguiar, Diego Spigolon e Ulisses Santos, serão responsáveis pelos treinamentos da Delegação Brasileira em Lauro de Freitas. No entanto, para este treinamento a CBK implanta mais uma metodologia de trabalho, pois convidou todos os professores dos atletas da Seleção Principal que estará em Cochabamba para participar de ações de planejamento no período de 11 a 14 de maio em Lauro de Freitas. Tal ação obteve a confirmação de 100% dos professores dos atletas titulares, sendo eles:

Adriano Wada, Carlos Magno, Eduardo Porchat, João Luis, Lucelia Brose, Marcelo Oguido, Maurício Santiago, Sidnei Maciel, Simone Yonamine e Vanessa Araújo.

Seleção Principal que disputará os XI Jogos Sul-Americanos – Cochabamba 2018:

NICOLE MOTA – Kata Fem.

GIOVANA FEROLDI – Kumite Fem. -50kg

VALÉRIA KUMIZAKI – Kumite Fem. -55kg

ÉRICA CARLA CASTRO DOS SANTOS – Kumite Fem. -61kg

GABRIELE SEPE – Kumite Fem. -68kg

ISABELA DOS SANTOS RODRIGUES – Kumite Fem. +68kg

WILLIAMES SOUZA SANTOS – Kata Masc.

DOUGLAS BROSE – Kumite Masc. -60kg

VINICIUS FIGUEIRA – Kumite Masc. -67kg

HERNANI ANTÔNIO VERÍSSIMO – Kumite Masc. -75kg

KAIQUE CARNEIRO RODRIGUES – Kumite Masc. -84kg

PAULO VICTOR TORRES CAMPOS – Kumite Masc. +84kg

Seleção de Base que disputará o Torneio Classificatório dos Jogos Olímpicos da Juventude – YOG 2018:

CARLOS EDUARDO XAVIER DA SILVA – Kumite Junior Masc. -55kg.

LUCAS VINÍCIUS EVANGELISTA BEZERRA – Kumite Junior Masc. -61kg

GIOVANI FELIPIN SALGADO – Kumite Junior Masc. +68kg

CAROLAINI ZEFINO PEREIRA – Kumite Junior Fem. -53kg

ANNA LAURA PREZZOTI – Kumite Junior Fem. -59kg

Vinicius (atleta da seleção brasileira) e Pedro.
COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here