HOMENAGEM DA FBK AO PROFº DOMINGOS BARBOSA “Profº DOMINGÃO”

0
35

 

Iniciado no Karatê no idos do ano de 1975, o jovem Domingos Barbosa Cardoso prestou o seu primeiro exame de graduação em 12/07/95 para a tão sonhada Faixa Amarela, no então Clube de Karatê Tradicional.

Garboso, persistente e, acima de tudo, disciplinado, o Profº Domingão (como todos o tratavam carinhosamente), filho do casal Claudino Barbosa Cardoso e Maria Barbosa Cardoso, nasceu em 23/03/1953 e aos 22 anos (10/03/1975) iniciou a prática de Karatê.

Após graduar-se a Faixa Marrom e tendo em vista a vontade de continuar com o crescimento técnico, viu a necessidade de fundar um clube para que pudesse dar início à sua marca. Foi que, então, fundou o Juazeiro Karatê Clube em 30/08/1988, tendo assumido o cargo de Diretor Técnico da entidade.

Graduou-se em Educação Física e continuou na incansável busca do conhecimento através do Karatê, tendo galgado com louvor o 5º Dan, em exame prestado em 03/12/2005.

Utilizando o seu conhecimento como Educador (Profissional em Educação Física e Faixa Preta de Karatê), o Profº Domingão utilizou estes instrumentos como ferramenta principal de formação de inúmeros cidadãos juazerenses, sem esquecer das competições das quais participou como atleta e/ou como técnico da seleção de Juazeiro, que tantos títulos conquistou.

Deixa como legado uma numerosa família de filhos caratecas, além da família de sangue, mas acima de tudo os ensinamentos de lealdade, respeito e ética.

Neste ato, por meio de seus familiares, a FBK externa a sua gratidão pelos serviços prestados pelo Prof. Domingos Barbosa ao karate de Juazeiro, da Bahia e do Brasil.

OSS !!!

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here