ATLETAS DA ASKADOI REPRESENTAM BEM A BAHIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

0
105

Os atletas da ASKADOI Samuel Azevedo, Tatieli Pimentel, Isaque Santana, Samuel Assis, José Ribeiro, Glauber Azevedo, Júlio Neto e Edvando Cerqueira, representaram bem a Bahia na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado de 11 a 15 de outubro no Centro Pan americano de Judô em Lauro de Freitas.

Samuel Azevedo conquista a medalha de ouro

O evento foi promovido pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê) com o apoio da FBK (Federação Bahiana de Karatê) que tem como presidente o Prof. Antonio Carlos Negreiros e vice presidente o prof. José Rebouças Azevedo (Instrutor coordenador da Askadoi). Cerca de 2.000 atletas participaram das finais do brasileiro de Karatê

Foi uma competição de altíssimo nível técnico e desde as crianças até os master deram um verdadeiro show de técnica na competição.

Os atletas da Askadoi/Itaberaba conquistaram para a Bahia 06 medalhas, sendo 01 de ouro, 02 de prata e 03 de bronze.

O grande destaque itaberabense foi o atleta Samuel Azevedo que é filho do tri campeão brasileiro de Karatê Cleuber Carneiro, conquistando a medalha de ouro na categoria kumitê (- 45 Kg) e é uma grande promessa para o futuro. Esse é o segundo brasileiro de Samuel,, que é tri campeão baiano e em sua segunda participação, já conseguiu conquistar uma medalha de ouro.

Samuel ganhou a primeira luta de um atleta do Pará, em seguida venceu um baiano e na grande final venceu um atleta de Santa Catarina. Foi uma grande alegria para Cleuber que teve o privilégio de acompanhar Samuel nesta conquista.

As medalhas de prata vieram com o prof. Júlio Neto (categoria máster 40/43 anos) e Samuel Assis (Sub 21 + de 84 Kg) e as medalhas de bronze com o prof. Edvando Cerqueira (Kata estilo Shorin-Ryu master), Isaac Brito (Cadete + de 76 Kg) e José Ribeiro (master de 36 a 39 anos).

Quadro geral de medalhas

A Bahia pelo terceiro ano consecutivo ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. Em primeiro ficou São Paulo e em segundo Santa Catarina.

Edvando Cerqueira medalha de bronze

Acompanharam a delegação o sensei José Rebouças, os técnicos José Antonio e Cleuber Azevedo, além de Davi Azevedo, Mariana e Milena Azevedo.

Nossos agradecimentos especiais ao HOSPITAL DA CHAPADA – SENDNET (CHEGANDO JUNTO COM O ESPORTE) – STAMPS ARTES – CONTRESLA – SUPER NET SISTEMA COMERCIAL que foram os patrocinadores do atleta Samuel Azevedo.

Agradecemos também a CONDIMENTOS SABOR DA CHAPADA – CONTRESLA – CAFÉ 2 DE JULHO E AR MERCEARIA  que também deram apoio ao atleta Glauber Azevedo ao técnico José Azevedo e atletas da delegação.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERABA se comprometeu a reembolsar o valor do transporte pago pela nossa delegação para viajar.

Momentos do brasileiro 2017

Prof. Negreiros e Prof. J. Rebouças (Presidente e vice da FBK)
Prof. Hudson e Prof. J. Antonio

 

Próximos eventos

Os próximos eventos que a Askadoi participará será a Copa Panthers em Feira de Santana e a Taça Denilson Caribé, competição de nível nacional que será realizada em Salvador também no mês de novembro.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here