ASKADOI/ITABERABA CONQUISTA 05 MEDALHAS NA TAÇA DENILSON CARIBÉ

0
54

A ASKADOI (Associação de Karatê-Dô de Itaberaba) participou com sucesso da Taça Denilson Caribé de Castro, realizada no último dia 24/11 na AABB de Salvador. Essa competição é promovida pela ASKABA (Associação de karatê da Bahia) com apoio da FBK (Federação Baiana de Karatê) e faz parte do Circuito Open Nacional valendo pontos para o ranking da CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

A ASKADOI não estava com sua equipe completa, uma vez que alguns atletas não puderam viajar pois tinham provas importantes na escola e já tinham perdido uma semana de aula durante a realização do brasileiro de karatê no mês passado.

Integraram a equipe de Itaberaba os seguintes atletas:

Davi Andrade

Daniel Azevedo

Pedro Fraga

Isaque Santana

Victor Hugo

Glauber Azevedo

Júlio Neto

Técnico: José Antonio

Os atletas Davi e Daniel fizeram uma apresentação de kata firme, com boa técnica e dentro do que se esperava desses atletas estreantes em uma competição oficial em Salvador, mas infelizmente perderam na primeira rodada. Já no Kumitê nossos atletas brilharam e conquistaram 03 medalhas de ouro e 02 de prata, um resultado excelente.

Resultados:

Pedro Fraga – vice campeão categoria cadete -52 kg divisão de novos.

Victor Hugo – vice campeão categoria sub 21 -67 kg divisão especial.

Isaque Santana – campeão categoria júnior acima de 76 kg divisão de novos.

Glauber Azevedo – campeão categoria júnior -84 kg divisão especial.

Júlio Azevedo – campeão categoria master C -75 kg.

A competição contou com cerca de 400 atletas de diversas cidades do interior da Bahia, capital e de outros estados a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Santa Catarina e Pernambuco. Como era esperado estiveram presentes diversos atletas da seleção brasileira de karatê, que participaram em busca de pontos no ranking 2018. O primeiro do ranking 2018 já garante vaga na seleção brasileira para 2019.

Daniel e Kaique atleta titular da seleção brasileira de Karatê

Agradecemos ao POSTO SANTA HELENA que apoiou nossa delegação e a CONTRESLA na pessoa do presidente da Askadoi prof. Edvando Cerqueira que sempre apoia nosso Karatê. Agradecemos também a fisioterapeuta Drª Luiza  da clínica MAIS VIDA que ajudou o atleta Glauber que está com uma lesão no joelho.

Seletiva estadual

No dia 01/11 os atletas itaberabenses terão que voltar a Salvador para participar da seletiva estadual para formação da seleção baiana de Karatê que participará da I etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizada em Março de 2019.

Próximos eventos

Exame de faixa da Askadoi – Dia 30/11 às 19 horas na AABB

FESTIVAL DE KARATÊ DA ASKADOI – Dias 15 e 16 de dezembro na AABB.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here